O preço do bitcoin mostra uma correlação incrível com ações em queda nos EUA

A incapacidade do Bitcoin de capturar a resistência crítica próxima a $ 10.500 continuou hoje, com o ativo caindo abaixo do suporte de $ 10K por um curto período. Os ursos tentaram invalidar esse suporte crucial empurrando o preço do bitcoin para $ 9.900.

Curiosamente, a queda nos mercados BTC apareceu em conjunto com os mercados de ações, com os futuros vinculados ao S&P 500 despencando 5,3%. Além disso, os investidores testemunharam mais carnificina no Composto Nasdaq com conhecimento de tecnologia, que caiu 1,27% no pré-mercado.

A misteriosa correlação entre o bitcoin e as ações dos Estados Unidos pode ser atribuída a vendedores que sofreram perdas nas ações, trocando todos os ativos valiosos em sua posse, incluindo BTC, por um dólar americano em recuperação

Esta venda desempenhou um papel vital no envio do par BTC / USD para baixo de altas recentes de $ 12K observadas apenas uma semana atrás.

No momento em que este artigo foi escrito, o BTC estava sendo negociado a $ 10.150, marcando uma ação lenta e lateral acima de $ 10K por dias.

A suposta correlação entre os preços do bitcoin e os mercados legados chamou a atenção da empresa de análise da rede glassnode.com. Eles escreveram em seu último relatório semanal :

“Nas próximas semanas, os investidores devem estar cientes dos movimentos do mercado de ações como um suplemento aos fundamentos da rede para determinar o comportamento esperado dos mercados de bitcoin e criptografia em geral”.

Preço do Bitcoin Ajustado para a Fase de Acumulação
A análise BTC on-chain compartilhada pelo crypto trader “IncomeSharks” mostra a moeda-rei entrando em uma fase de acumulação conforme a pressão de venda diminui.

Esta métrica indica que mais investidores podem comprar a queda do BTC nas próximas semanas. Uma fase de acumulação é otimista para o preço do bitcoin, indicando que o ativo provavelmente irá subir nas próximas semanas e recapturar a faixa de negociação de $ 11K .

Preço TRX aumentou em mais de 11%

Como os preços do bitcoin estagnaram em uma faixa estreita na terça-feira, o TRX da Tron estava entre os que mais ganharam. Seu valor subiu para 11,38%. com o par TRXUSD sendo negociado atualmente ao preço de $ 0,345.

Este salto veio quando o projeto blockchain se juntou à mania contínua de DeFi depois que o CEO da Tron, Justin Sun, bloqueou 6,7 bilhões de tokens TRX no pool de mineração SUN genesis.

A recente entrada da Tron na DeFi provavelmente levou os comerciantes a se protegerem nos mercados de TRX, causando assim um aumento de preços.

Além disso, Justin Sun removeu efetivamente uma porção considerável de tokens TRX do mercado, fazendo com que a demanda superasse a oferta e resultando na alta dos preços.